Revista O Grito!

Mesmo em um clipe simples para Baby Don’t Lie, Gwen Stefani continua sendo The Queen Of Awesome

Na tem­po­rada atual do The Voice ame­ri­cano, Pharrell cos­tuma elo­giar Gwen chamando-a de Quee of Awesome. Posto que ela nunca dei­xou de ocu­par. Baby Don’t Lie é um belo jogo de for­mas geo­mé­tri­cas enquanto ela canta a música, mas o estilo carac­te­rís­tico dela está pre­sente em cada cena.

Baby Don’t Lie é a pri­meira música de sua car­reira solo desde 2006. Em 2013, o No Doubt lan­çou um disco.

O canto límpido de Jessie Ware é o destaque em novo clipe, Pieces

Gravado ao vivo no Barbican Center em Londres, o vídeo des­taca a beleza da voz de Jessie Ware. Sua per­for­mance está irre­to­cá­vel numa deli­cada performance.

Johnny Hooker em inspirado momento, lança clipe de Alma Sebosa

O cabaré é coman­dado por Zélia Duncan. Os fre­quen­ta­do­res e o staff são pes­soas nor­mais que, por acaso, apa­re­cem na novela das 19h todos os dias. O palco do cabaré recebe uma per­for­mance de Johnny, que se trans­forma e vira um mons­tro naquele ambi­ente, o melhor para a sua música por sinal.

A música faz parte da tri­lha sonora da mesma novela. Travestis, drags, bichas e putas se reú­nem em um mundo espe­cial, onde o amor livre é cele­brado — mesmo que seja cobrado.  Mas Alma Sebosa não é um conto de fadas. O clipe tem a cru­eza dos pro­ble­mas de um amor proi­bido, mal-resolvido, mas nem por isso menos ardente.

Johnny Hooker está numa ótima fase de sua car­reira artís­tica e, para o bem de seu público, há o seus regis­tros — Alma Sebosa e Volta.

Holger lança clipe para Café Preto em meio a uma “inundação”

O recurso visual da inun­da­ção foi de altís­sima classe. O resul­tado é impres­si­o­nante de tão ins­ti­gante. Toda a res­saca e toda dor se curam com um café e um bom “banho”. A foto­gra­fia do clipe é incrí­vel também.

A atriz do clipe é Luisa Moraes que já par­ti­ci­pou da novela Em Família e do clipe do Kanye West e Jay-Z Otis (via Noisey).

Confessional, Jessie Ware transforma clipe de Say You Love Me em uma tela

Jessie Ware está sen­tada em uma pedra que tem uma pin­tura ao fundo. A câmera fron­tal e fixa quase todo o tempo que se move deli­ca­da­mente na ver­ti­cal e aproxima-se do cen­tro da cena. Contando com efei­tos de ilu­mi­na­ção, a can­tora entoa seu canto con­fes­si­o­nal e aberto sobre pai­xão, amor, cui­dado e carinho.

É um clipe para, con­tra­di­to­ri­a­mente, con­tem­plar a imagem.

Fernanda Takai lança clipe interativo de Seu Tipo

Anunciado como o pri­meiro clipe inte­ra­tivo, Seu Tipo é um clipe que serve para pro­jeto de boas ati­tu­des com base na troca de obje­tos usa­dos. O clipe é uma pla­ta­forma para publi­car e pedir obje­tos que estão dis­po­ní­veis. Podemos esco­lher e inte­ra­gir com os obje­tos enquanto a can­tora inter­preta uma per­so­na­gem que vai atrás de um amor ideal estam­pado em uma foto­gra­fia antiga. Reproduzindo ati­tu­des anti­gas — como a busca na máquina de dati­lo­gra­fia que foi uma sacada muito boa -, Fernanda vai mos­trando os obje­tos que pos­sui em sua casa para essa foto.

Único porém do clipe é não per­mi­tir inter­fe­rir na his­tó­ria do clipe ou nas ima­gens atra­vés da inte­ra­ti­vi­dade. É per­mi­tido publi­car obje­tos para troca atra­vés de smartpho­nes e tablets que supor­tem a tec­no­lo­gia Adobe Flash, ou seja, exclui os dis­po­si­ti­vos móveis com iOS, mas não há inter­fe­rên­cia no clipe.

Seu Tipo pode ser visto em www.souumanovahistoria.com.br e faz parte do pro­jeto Natura Musical.  Seu Tipo faz parte do ter­ceiro disco da car­reira solo da voca­lista do Pato Fu, Na Medida do Impossível, lan­çado em 2014. A can­ção foi com­posta em par­ce­ria com a Pitty.

Veja o clipe inte­ra­tivo.

Natura_SeuTipo_v003_x264.Still013

Ex-exus lança clipe de Estejam Sempre Aqui com participação de drags recifenses

O clipe foi lan­çado no último final de semana na festa Desbunde Olinda no Solar da Marqueza e faz parte do disco Xô da banda lan­çado em 2013. Esteja Sempre Aqui conta com a par­ti­ci­pa­ção das drags Thânya Tulmuto, Viviane Viva Voz, Renatinha Pikachu e Macarrão Flyer e foi gra­vado na Boate Metrópole em Recife.

As drags assu­mi­ram os luga­res dos mem­bros da banda e fize­ram uma per­for­mance repleta de graça e ati­tude. O clipe tam­bém per­mite uma lei­tura polí­tica ao colo­car drags que­ens, per­so­na­gens tão mar­gi­na­li­za­dos pela soci­e­dade, em papel de pro­ta­go­nista que sal­vará todos os que pre­ci­sa­rem. Um clipe divertidíssimo!

Novo clipe de Robyn e Röyksopp, Monument, é uma experiência transcendental

A câmera flu­tua por um espaço que é ocu­pado por sons e cor­pos, não há parede nem outro ves­tí­gio de con­creto. Enquanto Robyn canta que o seu corpo é um monu­mento e que tudo pode ser feito sobre ele, somos leva­dos dessa ses­são de medi­ta­ção para um lugar eté­reo que mal sabe­mos des­cre­ver. Essa é ape­nas uma lei­tura pré­via e raci­o­nal desse clipe. Há muito mais a ser des­ven­dado e expe­ri­men­tado com ele.

A pro­du­ção é do The Creators Project e exige que você embar­que nessa expe­ri­ên­cia extra-corporal.

Bande Dessinée lança clipe ao vivo da ótima Perdizes

O clipe foi gra­vado ao vivo no Teatro Rival (RJ) durante turnê naci­o­nal da banda em 2013. Com a per­for­mance ao vivo, não tem como não se encan­tar com a desen­vol­tura da voca­lista Clarice Mendes. A câmera não mos­tra o tea­tro e isso acaba gerando uma expec­ta­tiva boa nas dife­ren­tes toma­das se algo além do palco e músi­cos vai ser mos­trado e gera uma visão do ponto de vista da pla­teia no clipe.

Perdizes é o pri­meiro sin­gle do pró­ximo disco da banda, que se cha­mará Chanteclair e está em fase de pré-produção. A pri­meira ver­são do clipe da música é um pas­seio afe­tivo por locais de Recife que pare­cem não exis­tir mais.

Rômulo Fróes lança clipe minimalista para novo trabalho, Ó

Com a sim­pli­ci­dade de uma letra, o clipe em preto-e-branco foi mon­tado a par­tir de gra­va­ções de San Francisco datada de 1906. A câmera posi­ci­o­nada na frente de um bonde mos­tra toda a cidade e o intenso trá­fego de bon­des, car­ros e pes­soas que andam numa har­mo­nia des­go­ver­nada por uma rua da cidade. O ritmo da gra­va­ção cor­ro­bora o apa­rente mini­ma­lismo quase solene da música.

O clipe foi divul­gado com exclu­si­vi­dade para o Trabalho Sujo.