Revista O Grito!

Sheezus: Lily Allen lança clipe para música que é quase um desabafo sobre o pop

O nome da música (e do álbum) já é uma pro­vo­ca­ção a Kanye West e seu recente álbum Yeezus. Na can­ção, ela tira onda com Rihanna, Katy Perry, Beyoncé, Lorde e — a que mais sofre com a boca solta de Lily — Lady GaGa. A música é um grande desa­bafo sobre seu retorno ao mundo da música. Ela abre o jogo sobre o que pas­sou e tam­bém sabe o que vai pas­sar agora que vai lan­çar outro álbum. Bem ao seu estilo pro­vo­ca­dor, ela coloca está se pre­pa­rando para as bata­lhas da indústria.

O melhor do clipe é o con­traste entre a can­tora mar­renta do iní­cio e a garota fofi­nha e meiga da segunda metade.

Neneh Cherry em performance inspirada para a câmera de Jean-Baptiste Mondino em novo clipe, Everything

Um gal­pão vazio é o cená­rio sufi­ci­ente para Mondino e Neneh nesse clipe. Everything é feito de uma tomada longa em preto-e-branco em que a câmera vai se apro­xi­mando da can­tora que canta e exe­cuta uns pas­sos de dança bem dife­ren­tes.  O clipe foi divul­gado pela revista i-D que pos­sui um longo his­tó­rico de apoio à car­reira e pro­je­tos de Neneh Cherry.

Pharrell Williams lança clipe e faz ode à beleza feminina natural em Marilyn Monroe

O clipe de Marilyn Monroe só esque­ceu de colo­car nas ima­gens mulhe­res mais nor­mais, tais como Pharrell canta na música. Ele não quer uma Marilyn, mas está pro­cu­rando no clipe entre futu­ras top models que ainda não foram des­co­ber­tas. Ainda assim, o clipe tem uma con­cep­ção visual muito dinâ­mica e com alto con­traste entre cená­rios e figu­ri­nos. O efeito deu uma levan­tada na ima­gem e api­men­tou a ação do vídeo.

O Espetacular Homem-Aranha 2 escala estrelas para It’s On Again: Alicia Keys, Kendrick Lamar e Pharrell

Os três can­to­res se jun­tam numa tarefa de des­li­gar todas as luzes de Manhattan para um show de sin­cro­nia de luzes em toda a cidade. Muitas cenas do novo filme da série Homem-Aranha estão inter­ca­la­das enquanto Pharrel coloca em prá­tica o plano de domi­nar a cidade com um blac­kout e um show de luzes. O iní­cio do clipe com os ins­tru­men­tos de cor­das, Alicia ao piano e Kendrick fazendo rap pode ser con­si­de­rado um dos melho­res momen­tos da música nesse pri­meiro semes­tre. De brinde, belas (e som­brias) ima­gens de Nova York à noite.

Lyric video de I Was Gonna Cancel já anuncia o clima dancefloor do próximo single da Kylie Minogue

Muito neon e ima­gem ace­le­rada pro­me­tem que pró­ximo clipe vai hon­rar uma boa pista de dança.

Magic: novo clipe do Coldplay e Jonas Åkerlund tem ilusionismo misturado ao cinema mudo

A pode­rosa lin­gua­gem do cinema mudo deu um ar espe­cial aos tru­ques de mágica e à his­tó­ria de amor entre o assis­tente de ilu­si­o­nista Christophe inter­pre­tado por Chris Martin e a ilu­si­o­nista Cecile inter­pre­tada por Ziyi Zhang. A dire­ção do talen­to­sís­simo Jonas Åker­lund que foi com­pe­tente mais uma vez em pro­du­zir um clipe memorável.

Menos festeira e mais romântica, Rita Ora lança clipe de seu próximo disco

A música é I Will Never Let You Down e ganhou um clipe que mos­tra mui­tas face­tas sen­su­ais e femi­ni­nas de Rita Ora. O clipe não é desa­ni­mado por­que ela vem falando de amor, mas a balada de How We Do não retor­nou dessa vez. Os dois cli­pes tem mui­tas seme­lhan­ças, mas não se tor­nou um clipe lento.

Criolo lança videoclipe curta metragem futurista para Duas de Cinco e Cóccix-ência

Como o nome já sugere, o clipe pri­o­riza uma nar­ra­tiva cine­ma­to­grá­fica. Os cli­pes tem rela­ção entre si e mos­tram o Grajaú daqui a 30 anos, reve­lando que mesmo com o avanço da tec­no­lo­gia os pro­ble­mas soci­ais con­ti­nua — dro­gas, vio­lên­cia e desi­gual­dade social. Além de uma nar­ra­tiva bem intensa, o clipe tem um tra­ba­lho de pro­du­ção primoroso.

O “pilates sexual” de Kylie Minogue no novo clipe Sexercize

A música já sugere essa inte­ra­ção de sexo com exer­cí­cio e Kylie quis dei­xar bem claro em seu clipe. Alguns exer­cí­cios de pila­tes nunca foram tão inte­res­san­tes como agora. Em vez de apos­tar em cores quen­tes, o clipe esco­lheu um clima mais calmo com mui­tos tons azuis e acin­zen­ta­dos. A ilu­mi­na­ção tam­bém foi tra­ba­lhada para res­sal­tar o corpo humano durante o exercício.

O pila­tes sexual foi tirado de um tweet da Flávia Durante.

 

Colagem pop de Out Of The Black, novo clipe da parceria Neneh Cherry e Robyn

O diá­logo artís­tico noti­ci­ado há meses em diver­sos veí­cu­los entre Robyn e Neneh Cherry resul­tou em uma música no novo disco da Neneh e, agora, em clipe. A sim­pli­ci­dade do clipe impres­si­ona: recor­tes nas ima­gens está­ti­cas e em movi­mento reve­lam e escon­dem as can­to­ras e diver­sas cenas do coti­di­ano. Esse recurso de edi­ção res­gata uma esté­tica VHS per­dida com a moder­ni­dade dos equi­pa­men­tos, mas que Neneh Cherry viven­ciou de maneira intensa.