Revista O Grito!

Série de TV Orphan Black vai virar HQ

orphanblackidw

Uma das séries de TV de maior sucessos atualmente, Orphan Black vai virar quadrinhos. O anúncio foi feito pela editora IDW, na San Diego Comic Con, que começa nesta quinta (24).

Segundo editor-chefe da IDW, Chris Ryall, a HQ vai ampliar o universo da série canadense, “levando a novas direções”. A trama conta a história de Sarah Manning, uma garota que descobre ser parte de uma conspiração envolvendo clonagem humana após ser testemunha de um suicídio. Sua vida e de sua filha passam a correr perigo depois que ela passa a saber mais sobre suas clones.

Nenhuma equipe criativa foi anunciada, mas já temos esta capa assinada por Nick Runge. A primeira edição chega no início de 2015.

A série de TV foi renovada para a terceira temporada, que também estreia no ano que vem. No Brasil, Orphan Black passa na BBC e na Netflix.

Bill Finger, roteirista da estreia de Batman, recebe créditos pela primeira vez

Detective-Comics-27

A justiça tarda, mas não falha, já dizia aquele velho chavão. No caso da indústria dos comics norte-americanos, essa justiça pode demorar 75 anos. Foi o que aconteceu com Bill Finger, roteirista do Homem-Morcego, que só agora ganha créditos pela primeira aparição do herói, em Detective Comics # 27, de 1939.

A DC Comics vai relançar a revista como parte das comemorações pelos 75 anos do super-herói. Nela está a história “The Case of The Chemical Syndicate”, primeira aparição de Batman, que tem arte de Bob Kane e roteiro de Bill Finger. Na época, apenas Kane foi creditado pela autoria. O esquema se manteve durante todo os anos 1940, com Finger sempre esquecido.

A HQ ainda trará um remake dessa estreia, com roteiro de Brad Meltzer e desenhos de Bryan Hitch, além de uma nova história por Scott Snyder e Sean Murphy.

O relançamento de Detective Comics #75 será distribuído gratuitamente, incluindo nas plataformas digitais este mês.

Quadrinhista Alberto Pessoa estreia a HQ online Primas

primas_capa

Primas é a nova HQ online de Alberto Pessoa, quadrinista autor da coletânea Medo, que saiu pela Marca de Fantasia.

O quadrinho é fruto de um trabalho de conclusão do pós-doutorado em Sociologia e será publicado na web ao longo de um ano. As atualizações serão às segundas, quartas e sextas. Veja aqui. (Dica do UHQ).

primas_albertopessoa09

primas_albertopessoa032

A primeira imagem oficial do filme do Homem-Formiga

homem-formiga

A San Diego Comic-Con nem começou de fato (o início será neste final de semana), mas as editoras seguem divulgando novidades para este ano. A revista Entertainment Weekly publicou um pôster do novo filme do Homem-Formiga feito pela Marvel especialmente para o SDCC.

O longa será lançado em julho de 2015 e está cercado de expectativas, já que o personagem tem uma popularidade bem menor que seus colegas de editora, como Homem de Ferro, Thor e Capitão América.

HQ que é continuação de Clube da Luta será lançada em 2015

fightclub

A HQ que servirá como continuação de Clube da Luta vai ser lançado pela editora Dark Horse em 2015. As informações são do jornal USA Today.

A HQ será escrita por Chuck Palahniuk e será lançada em 10 partes. A primeira edição dia 8 de abril de 2015. A arte é de Cameron Stewart com capas de David Mack. Palahniuk anunciou a continuação de sua famosa obra ainda no ano passado, mas só agora os primeiros detalhes começaram a ser divulgados.

Bastante cultuada, a obra foi lançada primeiro em livro em 1996. Depois chegou aos cinemas em 1996 com um longa de mesmo nome dirigido por David Fincher e estrelado por Edward Norton e Brad Pitt. O roteiro de Clube da Luta 2 vai se passar no passado e também em um futuro alternativo. O autor disse ainda que finalmente saberemos mais sobre a origem do personagem Tyler Durden.

fight_club2