Revista O Grito!

Jazz Metal — Por Paulo Floro

PEC 241 e outros males do governo Temer, por Laerte

cufck5fwcaa7awt-jpg-large

Desde o golpe que afastou a presidenta Dilma Rousseff, a cartunista Laerte vem denunciando todos os retrocessos que estão sendo levados a debate e votação. A PEC 241, que coloca teto nos gastos e limita investimentos em educação e saúde por 20 anos, foi uma das mais atrozes. A charge acima é bem representativa desse período e foi publicada pela autora no Twitter.

A volta do Viñetas Sueltas, o festival de quadrinhos da Argentina

vinetas

O festival de quadrinhos Viñetas Sueltas, um dos mais importantes da Argentina, está de volta. E para um país com uma produção tão rica de HQs a notícia é bem importante. A relevância do evento é enorme, pois ele foca na produção autoral e independente, o que projetos como Comic Cons e outros, não colocam como prioridade.

A última edição rolou em 2012. Agora a quinta edição será realizada nos dias 14 a 16 de outubro em Buenos Aires (no Palais de Glace, veja aqui o link do evento). Entre os convidados desta edição estão Ivan Brunetti (EUA), Pascal Rabaté (França), Jim Mahfood (EUA), Sammy Harkham (EUA), o editor italiano Antonio Scuzzarela e uma comitiva de quadrinistas e profissionais ligados ao quadrinho chinês, como como Zhao Zhicheng –Golo-, Wang He, Xu Ziran, Dong Peipei e Zhang Jing.

E os nomes nacionais argentinos também estarão presentes, como Esteban Podetti, Dante Ginevra, Erica Villar, Federico Reggiani, Fernando Baldó, Muriel Frega, Juani Navarro e Paula Andrade.

A arte incrível do cartaz é de Mario Scalerandi.

Workshop “O que um(a) quadrinista não deve fazer”, por Janaína de Luna, da Mino

cursojana

Passando para divulgar o workshop “O que um(a) quadrinista não deve fazer”, promovido pela editora da Mino, Janaína de Luna. Ela é responsável por cuidar de obras de artistas como Shiko, Fábio Cobiaco, Joan Cornellà, entre outros.

O cartaz incrível acima foi assinado pelo Pedro Cobiaco. O encontro será neste sábado (15), na Ugra Press, em São Paulo, às 10h. As inscrições são limitadas, por isso é bom correr. Vi essa dica no chapa Ramon Vitral.

A lombada da edição portuguesa de Sandman

sandman

A editora Levoir divulgou a imagem que formam a lombada da edição portuguesa de Sandman, de Neil Gaiman. A coleção é formada por 11 volumes, que tem nomes ligeiramente diferentes da versão lançada no Brasil. A arte é de Dave McKean, capista da série.

Depois de uma edição finalizada pela Conrad, a Panini lançou no Brasil a versão “Absolute”, recolorida, em quatro volumes. O primeiro número já teve uma reimpressão.

Mini-Infartos de Caio Gomez reunidos em livro

capa-web-1

O divertido trabalho de Caio Gomez, Mini-Infarto, ganha edição em livro. O título traz a compilação da série publicada online e retrata situações medonhas do cotidiano (como lidar com uma barata voadora ou o telefone tocar de madrugada).

O livro traz os 31 Mini-Infartos já publicados, além de 7 inéditos. A obra está sendo vendida online pelo site da editora Beléleu. Natural de Brasília, Caio é uma das revelações do quadrinho de humor. Conheça o trabalho dele.

Abaixo mais um pouco dos Mini-Infartos.

mini-infartos-19

mini-infartos-11

mini-infartos-08

Página 0 de 328

Jazz Metal é um blog da Revista O Grito!. Todos os direitos reservados. © 2013–2016