É só dar uma olhada rápida nos principais portais brasileiros para ver que a fofoca é um assunto que ganha cada vez mais destaque. E também não é preciso de muito tempo para notar que não é o que uma celebridade faz que vira notícia, mas tudo – tudo mesmo – que as celebridades da vez fazem que vira notícia. Por exemplo, quem viu as fotos de Amy Winehouse posando para os papparazzi durante um engarrafamento em Londres não se surpreendeu com a mexa loira que ela exibia no cabelo natural, por baixo daquela perucona. Isso porque as fotos de Amy pintando o cabelo já haviam sido publicadas no dia anterior. Se você quer saber das fofocas o mais rápido possível, esqueça os sites de revistas e os portais brasileiros. Vá direto na fonte: os blogs gringos. Veja a listinha abaixo, adicione no seu serviço de RSS e se divirta com as notícias sobre nada dos famosos e aspirantes.

PerezHilton (www.perezhilton.com)
Talvez o melhor e mais popular blog de fofocas, o PerezHilton geralmente tem as notícias mais quentinhas sobre Britney Spears (se bem que ultimamente estão escassas…), Paris Hilton (amiguinha de Mario Lavandeira, o tal do Perez), Amy, Lindsay Lohan, Misha Barton, a turma do show The Hills, TomKat (Tom Cruise + Katie Holmes), Brangelina (Brad Pitt + Angelina) e Victoria Beckham. Ou seja, metade das notícias são sobre celebridades que são famosas por…nada. O site é atualizado dezenas de vezes ao dia e tem bastante fotos e vídeos. Os “poréns”, contudo, também são muitos: textos extremamente (estranhamente, também) puritanos e uns posts completamente nada a ver sobre pessoas comuns que cometem crimes – principalmente drink’n’drive. Se não fosse tão hipocritamente julgador e se preocupasse somente com fofocas, seria muito mais divertido. Mesmo assim, leitura diária obrigatória.

JustJared (www.justjared.com)
Textos simples, curtos, diretos, sem muito comentário e com muitas fotos. Faz um bom apanhado das notícias de outros sites e também divulga novidades sobre cinema e fotos de bastidores de filmagem. É o fast food da fofocas, para quando se está com pressa e se quer dar uma geral nas besteiras mais relevantes do dia. Se quiser matar tempo, vá para outro blog.

Egotastic (www.egotastic.com)
Sabe quando você lê uma matéria que diz “Cai na web fotos de atriz de Sex and the City em poses comprometedoras”, mas o portal ou site não coloca as tais fotos na matéria? Pode ir no Egotastic que elas estarão lá. Este delicioso blog sabe como nenhum outro que, quando se trata de fofoca, uma imagem é tudo o que importa. Fotos de celebridades de todos os escalões estão lá, desde às celulites de Mischa Barton às fotos de Jennifer Aniston e John Mayer ficando juntos – passando por ensaios sensuais de atrizes e cantoras para revistas de moda. Quase todas as fotos estão disponíveis em alta resolução e sem censura. Os textos são engraçados e parecem ser escritos por algum personagem masculino de American Pie. Em tempo: as fotos de Kristin Davis, a romântica Charlote, de Sex an the City, basta clicar na imagem ao lado, para ver as fotos.

Dlisted (www.dlisted.com)
Atualizações rápidas, galerias de fotos em alta resolução. É um Justjared turbinado com comentários em primeira pessoa do blogueiro Michael K, mas sem o personalismo e as egotrips do PerezHilton. No ar há quase três anos, o Dlisted é ótimo para navegar pelas tags que ficam do lado direito do site e visitar várias vezes ao dia, pois sempre vai ter uma fofoquinha nova em folha esperando por um leitor ávido por novidades. Outra característica do blog é que ele tem um leque bem variado de celebridades, não se concentrando apenas nas estrelas da hora. Claro que Britney, Lindsay e Amy estarão lá todo santo dia, mas o blog também vai falar da última noite de bebedeira de Kelly Osbourne (com muitas, muitas fotos!) e mostrar as imagens do casamento secreto e mega rápido de Mariah Carey.

TMZ (www.tmz.com)
Vídeos, vídeos e vídeos. Não existe na web nenhum site de fofocas com tantos vídeos próprios quanto o TMZ. O site vive brigando por notícias exclusivas e costuma fazer acompanhamentos em “tempo real” de grandes escândalos, como aconteceu quando Britney enlouqueceu e foi levada para uma clínica psiquiátrica. Foi o TMZ o primeiro a noticiar a gravidez de Nicole Richie, a polêmica mensagem de voz que Alec Baldwin deixou para a filha, a morte de Anna Nicole Smith, o divórcio de Reese Whiterspoon…e a lista segue. O TMZ também adora uma baixaria, e grande parte dos vídeos é feito com um paparazzo correndo atrás de alguma celebridade enfurecida. O sucesso dos vídeos do site é tão grande que há um programa do TMZ na televisão dos Estados Unidos. Mas o oba-oba em torno do site está longe de ser obra do acaso: o TMZ faz parte do mega grupo de comunicação Time Warner.

+ Ainda quer mais fofoca?
Popsugar: www.popsugar.com
People: www.people.com
The Sun: www.thesun.co.uk
I Don’t Like You In That Way: www.idontlikeyouinthatway.com
I’m Not Obsessed: www.imnotobsessed.com
US Magazine: www.usmagazine.com

——
Carol Santos é jornalista. Escreve nesse espaço sobre internet, tecnologia e o que mais seu radar pop encontrar pela rede.

Comentários

Ou comente por aqui: