Nesta terça (7) o grupo de teatro Totem vai exibir no Teatro Arraial o filme israelense A Noiva Síria (2004), dirigido por Eran Riklis. A sessão começa às 19h e a entrada é gratuita. Após o filme, haverá um debate com a pós-doutora em Arte/Educação e Feminismo pelo Instituto de Investigaciones Feministas de la Universidad Complutense de Madrid e professora do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Pernambuco, Vitória Amaral.

A mediação fica por conta da pesquisadora e arte terapeuta Carolina Cosentino. A exibição do filme seguida de debate vem como forma de aprofundar a pesquisa em torno do ritual de casamento, terceiro tipo de ritual abordado na pesquisa A performance do humano – da pedra ao caos, desenvolvida pelo Totem ao longo deste ano. Na fase atual, o grupo se debruça sobre os rituais de casamento/iniciação, que culminará numa nova performance a ser demonstrada no final de setembro.

Ainda no final de agosto, será realizada uma mesa temática que discutirá os rituais de iniciação, também no Teatro Arraial.

Comentários

Ou comente por aqui: