Eddie faz trilha ao vivo para o clássico cult Drugstore Cowboy (Divulgação)

Com patrocínio do Funcultura, a Mostra Play The Movie encerra a programação de seu sexto ano neste final de semana. As sessões começam às 18h30 no Cinema São Luiz e possuem entrada gratuita. Na sexta (14) e no sábado (15), a programação se inicia com dois filmes que tiveram roteiro de Hilton Lacerda, homenageado desta edição do evento.

Árido Movie, filme de Lírio Ferreira, abre a programação da sexta-feira, que ainda tem os documentários Dakar-Recife e Siba – Nos balés da tormenta. Às 22h, a banda Eddie apresenta um cine-concerto especial onde executa uma trilha sonora ao vivo para o filme Drugstore Cowboy, de Gus Van Sant.

Samba
No sábado, o Play The Movie cai no samba e exibe documentários relacionados ao ritmo genuinamente brasileiro. Cartola – Música para os olhos, de autoria de Lirio Ferreira e Hilton Lacerda, presta uma homenagem ao mais célebre cantor e letrista da Mangueira. O documentário retrata a sua vida e discute a memória nacional e a formação cultural do país. Com direção de Cíntia Langie e Rafael Andreazza, O Liberdade conta a história do bar Liberdade, que há quase 40 anos recebe grupos de choro em Pelotas, no sul do Brasil, consagrando-se como um reduto do gênero na região.

Inédito no Recife, As Batidas do Samba, apresenta de maneira quase didática a história de como os instrumentos de percussão foram sendo introduzidos no samba carioca dando-lhe as feições que o fizeram a grande expressão musical da cultura brasileira. A mostra se encerra com um cine-concerto da banda Monstro Amor e o clássico cult Alice in Acidland (EUA, 1969), do diretor John Donne.

MOSTRA PLAY THE MOVIE
SEXTA – 14/09
18h30 – “Árido Movie” | “Dakar-Recife” | “Siba: Nos Balés da Tormenta”
22h – Cine-concerto: Eddie (PE)

SÁBADO – 15/09
18h30 – “Cartola – Música Para os Olhos” | “O Liberdade” | ” As Batidas do Samba”
22h – Cine-concerto: Monstro Amor (PE)

Local: Cinema São Luiz – Rua da Aurora – Recife
Entrada Gratuita

Comentários

Ou comente por aqui: